Mato toma conta do “Viva Mulher”, denuncia Lia Nogueira
Lia Nogueira confere situação das instalações do “Viva Mulher”
Foto: Assessoria
18/01/2023 15:00

Um local que deveria ser de acolhimento e amparo para as mulheres vítimas de violência em Dourados está totalmente abandonado e tomado pelo mato. Foi assim que a vereadora e deputada estadual diplomada Lia Nogueira (PSDB) encontrou o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, na Vila Mari.

Criado em 27 de novembro de 2001, o local presta assistência para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com acolhimento, acompanhamento psicossocial e jurídico, por meio da Defensoria Pública de Defesa da Mulher, e está ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na manhã de quinta-feira (12) a parlamentar douradense esteve no local e ficou chocada com o abandono das instalações. “Assim a mulher é desrespeitada duas vezes. Uma quando sofre a violência e depois quando vem buscar ajuda e é recebida em um ambiente como este. “É um total desrespeito por parte do prefeito Alan Guedes, que prometeu cuidar de Dourados e dos douradenses. Para de viajar e comece a fazer seu trabalho prefeito. O povo merece respeito e paga por um serviço de qualidade e os carnês de IPTU com reajuste já começaram a chegar nas casas dos contribuintes”, disse Lia.

A coordenação do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, informou para a vereadora que já solicitou por ofício a limpeza do estabelecimento, mas que até agora o pedido não foi atendido.