Marinisa Mizoguchi pede quebra-molas e iluminação para o Jardim Oliveira
01/03/2019 10:31

01/03/2019 10h30 - Por: Assessoria

Preocupada com a falta de segurança nos Jardins Oliveira I e II e Vila Martins, por falta de iluminação pública e redutores de velocidade, a vereadora Marinisa Mizoguchi (PSB) chama a atenção das autoridades para os riscos de acidentes nessa região da cidade.

Ela lembra que no dia 17 desse mês uma criança de um ano e sete meses morreu depois de ser atropelada por um motociclista. O fato ocorreu no domingo, à noite, por volta das 20h, em um ponto da Rua João Pedro Godin, em frente a Praça José Alves Filho, que não tem braços de iluminação, nos postes. O menino brincava com os irmãos e ao atravessar a rua foi colhido pelo veículo. Nessa via também não há quebra-molas.

"A ausência de redutores de velocidade no local, somada a falta de iluminação podem ter contribuído para o atropelamento, que ceifou a vida de Pedro que tinha pouco mais de um ano de idade. Nós como figuras públicas temos que lutar para que tragédias como essa não voltem a acontecer na nossa cidade, evitando que outras famílias também chorem", declarou a parlamentar.

Um episódio muito triste que deixou arrasada Tamiris Naira de Oliveira e Cleiton Rodrigues, pais da criança, que estão desolados. Marinisa esteve visitando o casal e na oportunidade levou uma palavra de fé, conforto e também buscou auxilio psicológico, através da psicóloga Franciely Oliani Pietrobom Marin, que se sensibilizou com o caso e atendeu a família, de forma gratuita, no consultório dela, localizado na rua Onofre Pereira de Matos, 1955.

"Nesses momentos difíceis é preciso estender a mão, unir forças para tentar amenizar a dor dessas pessoas. Quero agradecer a Sueli da Silva Reis, enfermeira da UPA – Unidade de Pronto Atendimento e a psicóloga Franciely Oliani pelo apoio prestado à família. Estivemos também na residência do casal, oramos e pedimos à Deus o conforto para o lar. Mas é preciso mais. Como legisladora vamos ainda reivindicar redutores de velocidade para aquela região e também serviços de iluminação pública, com reposição de lâmpadas e fixação de novos braços de luz, nos postes que ainda não tem", ressalta a parlamentar.

A vereadora lembra que o problema da falta de segurança não está presente apenas na Rua João Pedro Godin, onde aconteceu o acidente, mas também em outras vias do bairro, que são bastante movimentadas. "É preciso que seja realizado um mutirão nessa região arrumando a iluminação, colocando quebra-molas e também com serviços de tapa-buracos. Tudo isso contribui para aumentar os índices de acidentes no município. Irei comunicar a Agetran e a Semsur sobre a situação no bairro", concluiu Marinisa

Vereadora visita o local onde ocorreu o acidente que tirou a vida do menino Pedro, no Jardim Oliveira II; no detalhe poste sem sistema de iluminação (Foto: Divulgação)