Márcio Pudim solicita conserto de câmara fria e envio de lotes de vacinas para o Panambi
Durante fala na tribuna, vereador destacou necessidades estruturais urgentes do posto do distrito do Panambi
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/02/2022 14:41

O vereador Márcio Pudim (DEM) solicitou à Prefeitura de Dourados providências para o distrito do Panambi, onde o posto de saúde não tem equipamento para armazenagem de doses de vacina. A situação, naturalmente, acaba atrapalhando o atendimento à população.

Durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, Pudim fez indicações ao Executivo para que seja consertada a câmara fria que armazena doses de imunizantes. O equipamento, específico para que as doses não sejam perdidas, está quebrado.

O vereador destacou em sua fala na tribuna que o município tem amplamente divulgado oficialmente por meio de suas mídias, a convocação de jovens e crianças para a vacinação da Covid-19. No entanto, além de faltar doses, também não existe naquela unidade de saúde distrital equipamento em condições de uso para armazená-las. 

Com a câmara fria danificada, os profissionais de saúde da unidade do Panambi improvisam com o uso de uma geladeira. Ainda assim, o equipamento tem apresentado problemas no tocante a manter a temperatura ideal para a conservação de vacinas.

“Iniciamos os trabalhos legislativos da mesma forma que nos colocamos para fazer o nosso mandato: propondo e fiscalizando. Não é aceitável que neste período que antecede o início das aulas e com campanhas de divulgação para vacinação contra a Covid-19, o essencial para o sucesso dessa campanha, ou seja, a dose da vacina”. 
Recentemente iniciada em Dourados, a imunização de crianças entre 5 e 11 anos está prejudicada.

“Fui informado por moradores e funcionários que nenhuma criança daquela localidade recebeu a vacina. Estamos fazendo as cobranças devidas enquanto vereadores. Sempre com o objetivo de contribuir com a eficiência da gestão pública municipal, principalmente, na proteção e defesa dos interesses de nossos munícipes”, finalizou Pudim.    
 

Texto/Fonte: Assessoria