Márcio Pudim quer serviço de iluminação pública presente nos distritos no período noturno
Vereador Márcio Pudim quer melhorias na iluminação pública dos distritos de Dourados
Foto: A. Frota
07/06/2022 09:31

O vereador Marcio Pudim (PSDB) está solicitando da Prefeitura de Dourados que providencie meios visando melhorar a iluminação pública nos distritos. “Embora os serviços de manutenção de iluminação pública estejam mais visíveis em vários locais no município nos últimos dias, verificamos que muitos pontos estão às escuras ainda e, com isso, vários são os pedidos de providências no tocante a iluminação pública”, justifica.

Com o intuito de ajudar no atendimento dessas demandas, o vereador encaminhou indicação ao executivo municipal sugerindo que as equipes que trabalham no período noturno percorrendo as ruas dos bairros da cidade, também percorram as ruas dos distritos de Dourados, identificando os problemas de falta de iluminação pública e procedendo ao reparo imediato da iluminação que porventura necessitam de conserto.

“Temos conhecimento que em Dourados, diariamente, equipes saem às ruas no período noturno em bairros e/ou regiões pré-definidas e procedem a identificação e trocas de lâmpadas. Isso ajuda a otimizar os serviços, além de deixar as ações da Secretaria de Serviços Urbanos mais visíveis, embora com todo o esforço exista um déficit desses serviços”, pontua o vereador.

Marcio Pudim cita, inclusive, que atualmente, em alguns bairros e distritos, voluntários, servidores e até mesmo vereadores saem à noite com objetivo de marcar os postes de energia elétrica que estão com a iluminação precária ou inexistente, para que, em data futura, a equipe da iluminação pública proceda aos serviços de conserto ou troca de lâmpadas.

“Com uma ronda noturna da equipe de iluminação pública nos distritos, acredito que teremos de forma mais célere os serviços acima mencionados, atenuando esse problema que diariamente nos é apresentado, com pedido de providência urgente”, finaliza o vereador.