Manifestando preocupação com a situação dos moto-entregadores da cidade, o vereador Márcio Pudim (PSDB) protocolizou requerimento na Câmara de Dourados, por meio do qual busca soluções práticas e eficientes para melhorar a mobilidade urbana e as condições de trabalho dessa categoria de trabalhadores.
A proposta central é a implementação de áreas específicas nos centros comerciais, como o terminal rodoviário, o shopping e comércio central para estacionamento, carga e descarga, permitindo que esses profissionais realizem suas entregas sem o risco de multas.
Pudim explica que sua proposta sugere a criação de áreas destinadas exclusivamente aos moto-entregadores, visando não apenas a segurança jurídica para suas atividades, mas também melhorando a mobilidade urbana nos pontos mais movimentados da cidade.
No requerimento, endereçado ao prefeito Alan Guedes, com cópias à secretaria de Governo e à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o vereador solicita informações sobre a existência de projetos, prazos previstos para conclusão e eventuais estudos a serem realizados no sentido de atender às necessidades desses trabalhadores informais.
Assim, Márcio Pudim demonstra seu compromisso com a transparência e aprimoramento das políticas públicas e destaca a importância de “ouvir e atender às necessidades da comunidade, promovendo iniciativas que contribuam significativamente para a qualidade de vida dos moto-entregadores e para a eficiência do sistema de entregas em Dourados”.