Márcio Pudim propõe abertura de canteiro para melhorar fluidez do trânsito na Rua Cuiabá
Intervenções podem melhorar tráfego na Rua Cuiabá, defende vereador Márcio Pudim
25/10/2022 11:23

Por meio de indicação à Prefeitura de Dourados, encaminhada na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o vereador Márcio Pudim (PSDB) está sugerindo que seja realizado estudo técnico sobre a viabilidade de se fazer a abertura do canteiro central, em três inserções diferentes, para permitir melhor fluidez do trânsito. As aberturas sugeridas são na rua Cuiabá com as ruas Montese, Liberdade e Gaspar da Silva.

Márcio Pudim justifica que condutores de veículos utilizam a Rua Cuiabá, importante via de acesso da população que mora nos bairros da região sul da cidade, bem como nas imediações, e procura se locomover até o centro. “Atualmente, com a inexistência do canteiro na Rua Cuiabá, por exemplo, os veículos percorrem até a Rua João Rosa Góes para fazer o retorno ou se deslocar até o centro”, explica.

O vereador diz que tem recebido inúmeros pedidos neste sentido, de moradores dos bairros populosos, como, por exemplo, Jardim Independência, Jardim Itália, Jardim Maringá, Vila Erondina, entre outros. “Uma vez atendida essa indicação, além de melhorar o fluxo de veículos em outros cruzamentos de acesso ao centro, proporcionará maior segurança aos usuários da via”, argumenta Marcio Pudim.