Márcio Pudim pede passarela na BR-163, em frente à JBS
Vereador Márcio Pudim encaminha pedido de moradores e propõe obra de passarela na BR-163
Foto: Valdenir Rodrigues
25/05/2021 12:48

Em 2020, 89 mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito no Brasil, 14 mil registros a mais que no ano de 2019. Os acidentes de trânsito figuram como segunda maior causa de mortes no Brasil. Excesso de velocidade, uso do celular, falta de manutenção do veículo, desatenção à sinalização estão entre os principais fatores que ocasionam acidentes em vias.

Esta é uma realidade que preocupa também em Dourados. Esta semana, o vereador Márcio Pudim (DEM) constatou, após solicitações de populares, a grande possibilidade da ocorrência de acidentes no trecho da BR-163 em frente à empresa JBS-MS. No local existe faixa de pedestre e um radar, já colocados devido ao alto fluxo de pedestres que atravessam a via, tanto para acessar a empresa quanto para se dirigir ao outro lado, já que ali também existem várias moradias. A JBS conta com mais de 4 mil funcionários trabalhando em todos os períodos.

Com intuito de proporcionar segurança aos pedestres na travessia da via, o vereador Márcio Pudim defende a construção de uma passarela no local e está encaminhando ofício à concessionária da rodovia, a CCR-MSVia, com cópia à empresa JBS-MS. “Entendemos ser esta uma medida viável para solucionar o problema, já que passarelas dão mais segurança à mobilidade urbana”, explica.

De acordo com o Márcio Pudim, o ofício tem a intenção de apresentar solução e solicitar a contribuição das empresas privadas, visando ao zelo para com os munícipes douradenses. O vereador ainda questiona o Município sobre a possibilidade de construção de passarela e, em havendo, quando poderá ser realizada ou, ainda, em caso de negativa, por qual motivo não será feito a construção. “A resposta a esse ofício será de suma importância e será repassada à população que demanda tal serviço, uma vez que, dentro das prerrogativas do legislativo, o vereador buscar agir sempre em conformidade e harmonia com os interesses da população”, explica o vereador.