Márcio Pudim destaca importância de emendas impositivas para apoio a instituições
Vereador Márcio Pudim (primeiro à esquerda na foto) participou de cerimônia simbólica para entrega de recursos
Foto: Divulgação/Assessoria
17/08/2022 13:43

O vereador Márcio Pudim (PSDB) participou das entregas simbólicas dos cheques referentes às emendas impositivas de 2021/2022 destinadas a diversas instituições de ensino de Dourados. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (16).

Pudim destinou um montante de mais de R$ 77 mil em emendas impositivas, valor esse que foi distribuído entre 15 instituições de ensino do município.

“Sinto-me útil e feliz por poder ajudar essas instituições de ensino que, após receberem os valores, poderão equipar e melhorar as respectivas unidades educacionais” destacou o vereador.

O que são emendas impositivas

As Emendas Impositivas possibilitam que os vereadores indiquem e destinem recursos para políticas públicas, as quais o prefeito deverá executar. A ferramenta traz para a Câmara um protagonismo para fazer valer a voz da sociedade, já que as indicações dos vereadores são baseadas em necessidades de instituições atuantes em diversas frentes e projetos principalmente de assistência social.