Marcio Pudim defende construção de anfiteatros e laboratórios de pesquisas em escolas da Reme
Vereador Marcio Pudim na tribuna, durante a 36ª sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira
Foto: Francielle Grott/CMD
25/10/2023 09:51

 

Como forma de ampliar a oferta de equipamentos que possam auxiliar na formação dos alunos, o vereador Márcio Pudim (PSDB) está sugerindo à Prefeitura de Dourados, por meio de indicação, a construção de anfiteatros e laboratórios de pesquisa nas principais escolas da rede municipal de ensino, bem como a inclusão desses espaços nos projetos das novas escolas a serem construídas no município.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Wellington Rocha Lima, de Governo e Gestão Estratégica, e Ana Paula Benitez Fernandes, da Educação, Marcio Pudim justifica que a construção de anfiteatros e laboratórios de pesquisa é fundamental para enriquecer o ambiente educacional e promover a integração da comunidade.

O vereador explica que os anfiteatros ofereceriam um espaço versátil não apenas para atividades escolares, como palestras, apresentações e eventos culturais, mas também para o envolvimento da comunidade local em eventos e atividades enriquecedoras; enquanto que os laboratórios de pesquisa permitiriam aos alunos explorar o conhecimento de forma prática, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro.

“Essas iniciativas demonstram nosso compromisso com a qualidade da educação e a promoção do aprendizado ao mesmo tempo que fortalecem os laços comunitários. Além disso, a inclusão desses espaços nas novas escolas é uma oportunidade de planejamento para o futuro, assegurando que a próxima geração de estudantes tenha acesso a instalações modernas e equipadas para um aprendizado de alta qualidade”, argumenta o vereador.

Márcio Pudim diz ainda que ao promover a educação e a pesquisa, “contribuímos para o desenvolvimento acadêmico e social de nossa comunidade, criando um ambiente educacional que beneficiará não apenas os alunos, mas toda a população local, fortalecendo o município como um todo”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD