Márcio Pudim defende a contratação de educador físico e terapeuta para o CCPD “Dorcelina Folador”
Vereador Márcio Pudim visitou esta semana o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador
Foto: Francielle Grott/CMD
12/07/2023 10:47

O vereador Márcio Pudim (PSDB) visitou esta semana o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência “Dorcelina de Oliveira Folador”, onde teve a oportunidade de conversar com os frequentadores e profissionais que atuam no local para saber sobre as demandas daquela instituição e buscar soluções. Durante a visita foi identificado que a falta de um educador físico e de um terapeuta tem sido um desafio para o pleno funcionamento das atividades ali oferecidas.

Márcio Pudim informou às pessoas do Centro que irá apresentar indicação na Câmara Municipal solicitando a alocação de recursos para a contratação de um educador físico e um terapeuta para o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência. Ele destacou a importância de oferecer um ambiente completo e inclusivo para as pessoas com deficiência, garantindo-lhes acesso a profissionais qualificados que possam auxiliá-las em suas necessidades específicas.

O Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência é uma instituição que busca proporcionar espaços de socialização, atividades recreativas e de aprendizagem para pessoas com deficiência. O objetivo é promover a inclusão e autonomia dessas pessoas, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social.

O educador físico desempenha um papel fundamental no Centro, uma vez que ele é responsável por desenvolver e implementar atividades físicas adequadas às necessidades e capacidades individuais de cada pessoa com deficiência. O terapeuta desempenha um papel essencial no processo de reabilitação e no desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência. O terapeuta também oferece suporte emocional e psicológico aos frequentadores e suas famílias.