Márcio Pudim cobra prefeitura sobre iluminação pública nos distritos
Vereador quer lâmpadas de LED, por reduzirem custos para manutenção e promoverem sustentabilidade energética
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/11/2023 10:19

Consciente da importância da sustentabilidade energética e da redução de custos para manutenção da iluminação pública, o vereador Márcio Pudim (PSDB) está cobrando a Prefeitura de Dourados em duas frentes. Na primeira, pede instalação de luz em áreas esportivas dos distritos; e na segunda, pergunta sobre o planejamento de instalações nesses locais.

Por meio da Indicação 2.150/23, Pudim solicita que sejam instaladas iluminações com tecnologia LED, mais eficiente e econômica que as tradicionais (lâmpadas incandescentes, que são as amarelas, e fluorescentes), nos campos de futebol de sete distritos: Guaçu, Indápolis, Itahum, Panambi, Picadinha, São Pedro e Vila Vargas. “É uma medida fundamental para promover a segurança, a ampliação das atividades esportivas noturnas e a qualidade de vida das comunidades locais, com integração social”.

Mediante o Requerimento 721/23, assinado em conjunto com o vereador Juscelino Cabral (PSDB), questionam o Poder Executivo Municipal sobre quais campos e praças públicas dos distritos douradenses serão iluminados com lâmpadas de LED. Na justificativa apresentada no documento parlamentar, ambos apontam que as respostas a serem obtidas trarão transparência e comunicação eficaz entre os órgãos públicos e os cidadãos. “É fundamental que a população esteja ciente do progresso em infraestrutura e das melhorias nas condições de segurança e lazer”, expõem.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD