Márcio Pudim acompanha moradores de Vila Formosa em reunião na Secretaria de Obras
Vereador Márcio Pudim e moradores de Vila Formosa em reunião com o secretário Luís Gustavo Casarin
Foto: Assessoria
14/10/2021 09:13

Preocupado e requerendo o término das obras de revitalização e reforma do ginásio poliesportivo e pista de caminhada de Vila Formosa, que já dura aproximadamente dois anos, o vereador Márcio Pudim (DEM) acompanhou um grupo de moradores do distrito em reunião, agendada por ele, junto à Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Os representantes da comunidade, Waldemar Raulino (Bigo), José Renato, Tiago Silva e Rafael Douglas, manifestaram às autoridades a preocupação com a demora dos serviços e solicitaram celeridade no canteiro de obras e, consequentemente, a sua entrega o mais rápido possível.

O vereador Márcio Pudim se solidarizou com os moradores e avaliou que “se a comunidade não se mobilizar e contar com apoio político, o distrito corre o risco de ter mais um final de ano sem acesso ao único espaço que comporta eventos esportivos, além de ser um espaço da família para passeio e recreação”.

“A obra de revitalização e reforma do ginásio e da pista de caminhada, orçada em pouco mais de R$ 250 mil e que, em tese, é uma obra relativamente pequena, não deveria demorar cerca de dois anos para ser entregue a comunidade”, menciona Márcio Pudim.

O grupo de moradores e o vereador também questionaram sobre a quadra de voleibol, que de igual modo se arrasta no tempo e sem previsão de término. Outro ponto levantado pelo vereador é a questão dos equipamentos da Academia ao Ar Livre, que sequer teve todos os equipamentos colocados no local apropriado, sendo que alguns equipamentos encontram-se amontoados no fundo de um estabelecimento comercial do distrito.

“Foi uma reunião muito produtiva. O secretário Casarin, como sempre atencioso, tirando todas as dúvidas quanto a execução do contrato e nos disse que vai exigir que a obra seja retomada urgentemente e o contrato com a empreiteira Queiroz seja cumprido na íntegra, para que em um tempo razoável a comunidade da Vila Formosa possa usufruir do espaço”, afirma o vereador.

Na mesma reunião, embora sem a presença de representantes de Macaúba, tanto o vereador Márcio Pudim como também os representantes da Vila Formosa questionaram sobre a reforma do poliesportivo daquele distrito. Embora em um ritmo mais célere, a obra está em atraso e a comunidade requer urgentemente o seu término. O secretário Casarin disse que pretende concluí-la nos próximos dias.

“Vamos seguir firmes, apoiando as comunidades em suas demandas e buscando auxiliar o executivo na consecução do bem comum”, pontua o vereador Márcio Pudim, que tem se pautado no diálogo como ferramenta de trabalho.