Marcelo Mourão relembra luta para garantir reforma de posto no Jardim Ouro Verde
Mourão (à direita na foto) esteve na unidade de saúde conferindo de perto o andamento da obra
Foto: Divulgação/Assessoria
01/07/2022 15:37

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) acompanhou esta semana o trabalho que é executado na reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ouro Verde e ressaltou sua luta desde o início do mandato, para a concretização dessa obra. Ele conversou no local com operários e moradores do bairro, que se mostraram felizes com o serviço.

Marcelo lembrou que em janeiro de 2018 houve o anúncio da execução da reforma com recursos de emendas do deputado federal Geraldo Resende. Ocorre que em junho do mesmo ano, veio a informação de que Dourados havia perdido tais recursos. Em novembro de 2020 a prefeitura abriu licitação e em agosto de 2021 foi anunciada a empresa vencedora.

Todo esse processo foi acompanhado pelo vereador que insistentemente cobrava da prefeitura, através do Legislativo Municipal, uma posição a respeito do início das obras. “As condições de atendimento no posto eram péssimas, a cobrança da população era geral e eu me sentia triste porque passei minha infância sendo atendido naquela unidade. Hoje eu estou feliz com essa obra acontecendo e espero que em quatro meses seja entregue um serviço de qualidade com muitos benefícios para usuários e profissionais”. 

Mourão vê esse trabalho como resultado de uma grande luta que se transformou em uma grande conquista para a comunidade do Jardim Ouro Verde. Alguns moradores do bairro agradeceram pessoalmente o empenho do vereador e também à prefeitura por ter confirmado a real necessidade dessas melhorias. 

Rildo Souza da Silva e seu pai, Luiz Miguel da Silva, são vizinhos do posto e se declaram muito felizes pelo trabalho que vem sendo executado na unidade. Rildo fez questão de destacar a dedicação de Mourão, que tem visitado frequentemente as obras e está cumprindo muito bem seu papel de fiscalizar. 

Ercílio Ferreira Gomes, que também mora ao lado do posto agradeceu e se comprometeu. “Eu vou fiscalizar essa construção para o Marcelo”. O parlamentar, que tem conhecimento de todo o andamento das obras, garantiu que vai mostrar o passo a passo até que todo o processo seja concluído. “Esse é mais um compromisso feito por nosso mandato com a comunidade do Jardim do Ouro Verde que estamos conseguindo cumprir”, finalizou Mourão.
 
A UBS do Jardim Ouro Verde, denominada ‘Takeo Takimoto’ através da Lei nº 1.761, de 16 de dezembro de 1991, assinada pelo então prefeito Braz Melo, foi inaugurada em abril de 1992. 
 

Texto/Fonte: Assessoria