Marcelo Mourão reforça luta contra maus tratos a animais e cobra ações da prefeitura
Na tribuna da Câmara Marcelo Mourão pediu participação da prefeitura na luta contra os maus tratos a animais
Foto: Divulgação/Assessoria
23/02/2022 18:16

O episódio triste ocorrido no sábado (19) em Dourados, quando um rapaz de 20 anos torturou e matou a gata de estimação de uma família do bairro Jardim Europa, trouxe foco para a discussão da necessidade de políticas contra os maus tratos a animais na cidade.

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) acredita que um debate sobre essa necessidade é importante, assim como o comprometimento da prefeitura para que sejam desenvolvidas ações públicas.

Mourão é autor do Projeto de Lei nº 076/2021, aprovado pelo Legislativo no ano passado e sancionado pelo prefeito Alan Guedes que prevê, além de sanções criminais, a obrigação do pagamento das despesas de tratamento para o indivíduo que promover maus tratos a qualquer animal.

Na tribuna da Câmara, o vereador lamentou profundamente não só o fato recente, mas também inúmeros outros registrados diariamente em vários locais. Por isso, propôs estudos para criar em Dourados um Plano Municipal de Cuidados e Atenção aos Pequenos Animais, através da prefeitura.

Mourão acredita que dessa forma será possível criar novos mecanismos para fiscalizar, punir os agressores e prestar melhor atendimento para as famílias de animais vítimas de violência. Com um histórico de luta nessa área e parcerias com pessoas que se dedicam na causa animal, o vereador conhece bem as demandas e destacou que “é preciso que fique bem claro que não se pode mais permitir esse tipo de atrocidade”.