Marcelo Mourão questiona prefeitura sobre vagas na Reme e pede providências
Vereador Marcelo Mourão (à direita na foto) participou de reunião com a secretária municipal de educação
11/02/2022 15:55

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) acompanhou na manhã de quinta-feira (10) a fila de pais em frente à Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Dourados, na busca por vagas na Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2022.

Mourão foi até ao local, em seu papel de legislador e fiscalizador, para verificar junto aos pais quais são as dificuldades para conseguir as vagas. A maior reclamação foi para que haja mais organização no sentido de que sejam garantidas vagas para que as crianças estejam em sala de aula a partir do dia 24, data remarcada para o início oficial das aulas.

O vereador ouviu atentamente os pais e depois participou de uma reunião com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benites Fernandes. A secretária disse entender a ‘agonia’ dos pais e garantiu que há vagas para todas as crianças em suas respectivas idades e anos.

“Eu quero tranquilizá-los. Nós temos vagas para todos os alunos e afirmamos que de 27 mil que pegamos no começo da gestão, nós atendemos 32 mil no ano passado e para este ano estão previstas 33 mil crianças na nossa rede municipal”, esclareceu.

Ana Paula relatou ainda para Mourão que de início, a situação é realmente complicada, principalmente sobre os locais das vagas, mas que essa questão deve se resolver nos próximos dias.

“De repente eu não consigo a vaga pra você na escola à frente da sua casa, mas eu consigo na escola a 600 ou 1 mil metros da sua casa. Você matricula lá e mais para frente teremos o período de transferências”, orientou a secretária.

O vereador destaca que já foram feitos os devidos encaminhamentos e que está acompanhando de perto os desdobramentos, com atenção ao cumprimento de tudo o que foi repassado pela Semed.

“Não podemos permitir que a população seja prejudicada por qualquer ação do poder público e esperamos uma solução para todas as questões. É assim que funciona o nosso mandato, a gente ouve os dois lados, encaminha os questionamentos, exige providências e acompanha de perto a maneira como o problema é tratado”.