Marcelo Mourão pede que serviços da Sanesul realizados na malha asfáltica sejam fiscalizados
Crateras voltam a se abrir em menos de um mês após ‘reparo’ feito pela Sanesul
29/10/2021 09:33

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) pediu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal que os serviços realizados pela Sanesul na malha asfáltica de Dourados passem por efetiva fiscalização.

Em Dourados, a Lei Municipal º 3.466 de 25 de julho de 2011, determina as regras que devem ser seguidas para haja ‘total satisfação’ no conserto das vias públicas que sofreram intervenção da concessionária de águas. Além disso, há também o decreto nº 1.877/2015 que dispõe prazo da garantia da obra, que é de seis meses para a via sem pavimentação, e 18 meses em vias pavimentadas.

“Dourados vive outra realidade. Os reparos feitos pelas concessionárias comumente duram menos de um mês e, logo as crateras voltam a se abrir. A prefeitura deve agir de forma enérgica para fiscalizar as ações das concessionárias e fazer valer a norma. O não respeito à norma causa inúmeros custos aos particulares, fora as precárias condições de tráfegos da nossa cidade”, justificou o vereador.

Em levantamento feito pelo próprio vereador e sua assessoria, inúmeras ruas foram listadas com problemas ocasionados pela intervenção malsucedida da Sanesul. São elas: Rua Brasil, Jardim Brasília n. 6125; Rua Brasil, Jardim Márcia n. 540; Rua Sete de Setembro, n. 1386, Parque das Nações; Rua Equador, 1338, Parque das Nações; Rua Equador, 2265, Jardim Jockey Clube; Rua Gelei Teixeira Marcondes, 420, Jardim Jockey Clube; Rua Gelei Teixeira Marcondes, 295, Jardim Jockey Clube; Rua Joaquim Lourenço Filho, 1380, Jardim Márcia; Rua Joaquim Lourenço Filho, 5965, Jd. Maracanã; Rua Monte Alegre, 5915, Jd. Maracanã; Rua Monte Alegre, 1320, Jd. Santa Maria; Rua Albino Torraca, n. 2295; Rua Albino Torraca em frente ao Tênis Clube; Rua Albino Torraca, n. 2345 / 2345 / 2277 / 2265 / 2280/ 2155 / 2085 / 2000 e Rua Iguassu n. 1250.

Marcelo Mourão também pede para que a prefeitura trabalhe de forma efetiva para acompanhar os trabalhos realizados pela concessionária.

A indicação foi endereçada ao prefeito Alan Guedes, com cópia ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, ao secretário municipal de Planejamento e Serviços Urbanos, Romualdo Diniz.