Marcelo Mourão pede mutirão de cirurgias de catarata para atender população
Mourão defende mais agilidade para atender quem aguarda por cirurgia eletiva
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/02/2023 14:29

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) tem solicitado à Prefeitura de Dourados que estruture e viabilize a realização de um mutirão de cirurgias de catarata para a população. O intuito é que as pessoas que necessitem do procedimento consigam um atendimento de qualidade, de forma ágil e recuperem a visão.

A movimentação tem sido constante por parte de Mourão para agilizar a assistência a quem precisa do procedimento, que é considerado eletivo, ou seja, sem urgência ou emergência, podendo ser realizado de forma programada. O vereador propõe que esses atendimentos aconteçam em curto prazo, proporcionando solução e qualidade de vida para os pacientes.

“Centenas de pessoas precisam realizar essa cirurgia em Dourados e temos buscado com as equipes responsáveis da gestão municipal e da saúde que elas sejam atendidas e tenham qualidade de vida e bem-estar recuperados”, apontou Mourão.

Para o vereador, a exemplo da chamada ‘Caravana da Saúde’, que acontecia há alguns anos atrás com o apoio do Governo do Estado, um mutirão/caravana para seria válido para desafogar a demanda represada de cirurgias de cataratas de forma rápida e eficiente.