Marcelo Mourão pede melhorias para escoamento de água na Vila São Francisco
Falta de escoamento na rua gera transtornos
Foto: Assessoria
01/02/2023 08:55

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) tem solicitado melhorias em infraestrutura para vários bairros de Dourados, entre eles a Vila São Francisco. Uma indicação solicitando estudo de viabilidade para instalação de boca de dragão para escoamento de água na rua Álvaro Brandão, nas imediações da Avenida Weimar Torres foi enviada à Secretaria de Obras Públicas, em 2022 e, recentemente, já em 2023, uma resposta novamente foi requerida.

A iniciativa visa principalmente atender às demandas da população da região, que tem dificuldade de locomoção naquele ponto, principalmente em dias de chuva, quando o acúmulo de água gera transtornos, diante da falta de vazão na via.

O parlamentar solicita que a secretaria determine uma vistoria técnica no local para verificar a problemática e traçar um plano de ação.

“É preciso que a gestão encaminhe as medidas necessárias para atender essa região da cidade, se no caso, a instalação da boca de dragão resolva o problema, nosso pedido é que seja feita”, pontua.

A região concentra residências e a rua “morre” ali, no ponto citado para os trâmites.

Na região, recentemente, após intervenção do vereador Marcelo Mourão, sinalização de trânsito foi realizada no cruzamento da avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Brasil,  no Jardim São Francisco, esquina do Supermercado Varanda. A ação foi motivo de agradecimentos dos populares ao trabalho do parlamentar.