Marcelo Mourão pede apoio a Conselho de Saúde para construção de hospital
Vereador agradece ao conselho por debate sobre novo hospital: “Só está na fase preliminar”
24/05/2023 09:24

O vereador Marcelo Mourão (Pode) esteve reunido com os membros do Conselho Municipal de Saúde de Dourados para apresentar a proposta de construção de um hospital público. Desde 11 de abril, o parlamentar pede ao prefeito, Alan Guedes (PP), um novo hospital municipal para atender exclusivamente as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sabemos da necessidade urgente de cuidado e atenção das unidades de atendimento. No entanto, isso não nos impede de propormos a construção de um prédio novo, moderno e estruturado para abrigar profissionais e ampliar os atendimentos realizados pelo Hospital da Vida”, expõe Mourão. De acordo com a prefeitura, o Hospital da Vida, administrado pela Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), é referência para 1 milhão de usuários do SUS que moram no sul de Mato Grosso do Sul.

O vereador destacou, na visita recente ao Conselho Municipal de Saúde, que o prédio do Hospital da Vida precisa de um novo endereço, de uma nova estrutura, ampliada e moderna. “Assim como farei com outros grupos, convidei os membros desse órgão tão necessário e respeitável para a saúde pública a levá-los a uma reflexão profunda sobre a importância de termos um novo hospital, 100% nosso, construído pela prefeitura”.

Participaram da reunião com Mourão: os conselheiros do Fórum dos Usuários, Adeir Archanjo da Mota, Áurea Florêncio de Ávila, Claudia Marques Roma, Dhelliane Christina Romanini do Prado, Joel Martins da Silva, José Mauro Quijada e Maria Aparecida Palmeira; e a conselheira do Fórum dos Prestadores de Serviços do SUS, Ester Camilo Alves.