Marcelo Mourão pede a implantação do Bolsa Atleta em Dourados
Marcelo Mourão sugeriu ao Poder Executivo a implantação do programa Bolsa Atleta
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/12/2022 11:49

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) apresentou indicação nesta semana, durante a 42ª sessão ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Dourados, solicitando à Prefeitura de Dourados a implantação do programa Bolsa Atleta. O documento é endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao presidente da Funed (Fundação Municipal de Esporte de Dourados), Luís Arthur Spinola Castilho.

Conforme Marcelo Mourão, a proposta de criação do Bolsa Atleta visa fomentar as atividades esportivas em Dourados, incentivando os atletas locais que representam o município em competições de nível estadual e nacional.

O vereador do Podemos destaca que inúmeros atletas, como Jean Robert Louis, o “Matador de Tubarão” do MMA, periodicamente se deslocam para outras cidades e Estados para participar de torneios e campeonatos e são obrigados a arcar com recursos próprios todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

Segundo Mourão, a criação de um programa de apoio financeiro aos atletas amadores e profissionais será um importante instrumento para valorização da atividade esportiva em Dourados, garantindo melhores condições aos esportistas que levam o nome do município para diversas regiões do país. “São pessoas humildes, que se deslocam para cidades distantes para disputar campeonatos, levar o nome da cidade, mas não possuem nenhum tipo de fomento por parte do município. A criação do Bolsa Atleta contribuirá de forma gigantesca para fomentar a atividade esportiva”, enfatizou.