Marcelo Mourão participa de Audiência Pública e destaca importância de Plano Diretor
Marcelo Mourão (primeiro à esquerda na foto) foi o único vereador presente na Audiência Pública
Foto: Divulgação/Assessoria
08/08/2022 16:57

Durante Audiência Pública realizada na Câmara de Dourados, que tratou da revisão do Plano Diretor do Município, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) ressaltou a importância de projetar a cidade para os próximos anos e apresentou várias sugestões. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (4).

A Audiência foi conduzida pela arquiteta e urbanista Ana Luiza de Avila Lima, coordenadora da Comissão Municipal de Revisão. Com a participação de demais técnicos da equipe, foi feita uma explanação sobre o que está sendo projetado em todas as reuniões para coletas dos dados que envolvem o trabalho de elaboração do Plano Diretor. Na sequência foram ouvidos representantes da população.

Mourão foi o único vereador presente representando a Câmara e falou sobre alguns pontos que poderiam ser incluídos nessa revisão. Entre eles, a questão da ocupação em áreas de risco. O vereador entende que é necessário impedir essa ocupação para evitar, lá na frente, uma briga pela desocupação.

Outro ponto destacado pelo parlamentar e que em sua visão deveria fazer parte deste documento são dispositivos que possam atrair o turismo como o Natal, que já teve atrativos que trouxeram toda a região para a cidade. “A gente precisa preparar a cidade anualmente, para receber as pessoas de fora”.

Ainda no turismo, o Mourão falou de propostas já apresentadas na Câmara e que são fundamentais dentro dessa área. Os pórticos nas entradas e saídas da cidade que, além de serem considerados pontos turísticos, dão identidade ao município e ainda a proposta de parques temáticos, restaurante panorâmico, mirante, eventos e outros.

“É preciso ter coragem, enfrentar essas discussões e sair dessa caixa pequena em que estamos. Precisamos avançar e pensar grande”, avaliou o vereador, completando que faz questão de participar de todos os debates para poder contribuir de alguma forma. “O Plano é uma carta que diz que cidade a gente vai ter. Vou lutar para constar nessa carta o que eu também tenho no papel. Estou à disposição e não tenham medo de ousar”, disse o vereador à comissão.

O município de Dourados teve instituído o seu Plano Diretor através da Lei Complementar n° 72, de 30 de dezembro de 2003, com revisão programada para cada dez anos.