Marcelo Mourão participa da entrega de duas UTIs móveis ao Samu
Vereador assina ao lado do prefeito de Dourados, Alan Guedes
Foto: Assessoria
22/05/2023 12:44

O vereador Marcelo Mourão (Pode) esteve presente na cerimônia de entrega de duas ambulâncias de terapia intensiva para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Dourados. Após pedidos do parlamentar, os veículos foram adquiridos com recursos da prefeitura, de cerca de R$ 1,1 milhão. Mourão intercedeu pelo Samu por meio de ofícios encaminhados ao Poder Executivo, solicitando para que voltasse seu olhar ao órgão, tão importante para a população.

Na cerimônia, na última quinta-feira (18), o vereador também representou Rosiane Modesto de Oliveira, superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e ex-deputada federal (União), que, junto à bancada federal, viabilizou recursos financeiros para aquisição de mais oito ambulâncias para o Sistema Único de Saúde (SUS) – com investimento total de R$ 2,2 milhões, metade vem de recursos municipais e metade por meio de emendas parlamentares. Estas oito ambulâncias serão destinadas em breve às áreas urbana (quatro) e rural (quatro), nos distritos de Indápolis, Itahum, Guaçu e Vila Vargas.

A enfermeira Edjane Lima, que no evento de entrega representou o coordenador local do Samu, o médico Messias Villa Mendonça, ressaltou o apoio do vereador Marcelo Mourão, “que muito contribuiu e se empenhou para atender aos apelos da equipe de enfermeiros e socorristas do Samu”. Além disso, destacou que a administração municipal atendeu “uma das principais solicitações feitas pela equipe de socorristas, que depende de equipamentos e veículos em boas condições para realizar o melhor atendimento”.