Marcelo Mourão destina R$ 20 mil para o Ceim Dalva Martines
Unidade de ensino que atende a 120 crianças no Joquei Clube tem verba de apoio garantida por Marcelo Mourão
Foto: Divulgação/Assessoria
27/06/2022 15:31

O vereador Marcelo Mourão (Podemos), atendendo pedido da coordenação do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Dalva Vera Martines, localizado no Jardim Joquei Clube, destinou R$ 20 mil em emenda impositiva para que seja aplicado da melhor forma naquela unidade.

O parlamentar lembrou que visitou o Ceim no início do ano e que, na oportunidade, conheceu todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais para proporcionar o melhor atendimento possível às crianças. Marcelo foi convidado pela secretária do Centro, Edina Pinto da Silva, que o colocou em contato com a coordenadora Paloma Espíndola da Silva. Conversando sobre a necessidade do recurso, ele entendeu a situação e disse que faria o possível para garantir a verba.

A emenda colocada no orçamento do município é a primeira neste valor destinada pelo vereador para Ceim’s e ele acredita que será muito bem utilizada, já que na unidade de educação infantil são 120 crianças atendidas nos períodos matutino e vespertino, em cinco salas de aula.

A coordenadora Paloma está em licença maternidade e é substituída por Regiane Aparecida da Silva Chaves. A secretária do Ceim, Edina, relatou que a emenda é muito bem-vinda por conta das várias demandas que a unidade tem.

“Estamos felizes porque isso irá beneficiar todas as crianças com melhorias no atendimento e no trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica”, contou Edina completando que, o agradecimento é para Marcelo Mourão que “conheceu nosso trabalho e de pronto nos atendeu”.

O Ceim Dalva Martines foi criado através do decreto n° 2.955, de 24 de maio de 2004 e sua inauguração aconteceu em junho de 2004, durante a gestão do prefeito Laerte Tetila.