Marcelo Mourão destaca na Câmara ações voltadas a indígenas, turismo e saúde
Na Tribuna da Câmara vereador Marcelo Mourão voltou a abordar demandas pendentes de seu mandato
Foto: Divulgação/Assessoria
30/08/2022 17:47

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) destacou, durante a 28ª Sessão Ordinária deste ano, assuntos já levados por ele à tribuna da Casa e, ainda, outros temas que para o vereador precisam ser debatidos. Entre eles estão a busca por mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Dourados e a necessidade de criar um departamento dentro na prefeitura para atender as demandas das aldeias indígenas.

Mourão reforçou que muitos assuntos são colocados, mas acabam ficando pelo meio do caminho e como a função do vereador é apontar o problema e cobrar solução, torna-se preciso sempre lembrar aos órgãos competentes sobre a necessidade de cada demanda apresentada.

“Sabemos que são muitos os pedidos, não só os apresentados por nós vereadores, mas de demais segmentos e isso acaba dificultando o atendimento. Por isso a cobrança”, justificou.

O primeiro tema foi relacionado ao turismo no município, cobrando diligências da prefeitura a respeito da implantação de pórticos nas entradas identificando a cidade e, ainda, a instalação de equipamentos dentro dos parques como um mirante no Parque Arnulpho Fioravanti e um planetário que possa atrair turistas e ser utilizado também na área educacional, principalmente para alunos dos primeiros anos.

O vereador voltou a falar também sobre a possibilidade de a prefeitura abrir a Avenida Weimar Gonçalves Torres a partir da Rua Brasil, na região Leste da cidade, fazendo uma ligação ao prolongamento da Avenida Marcelino Pires, na saída para Campo Grande. Para Mourão, a abertura dessa via é de extrema importância, porque se trata de mais um acesso para quem chega e sai da cidade, para os moradores do entorno e promove um melhor aspecto visual.

Outro assunto abordado pelo vereador na sessão desta segunda-feira (29) foi sobre a reforma completa da UPA, que apresenta diversos problemas na estrutura física, todos já apontados pela comissão presidida por Mourão para apurar a questão.

“Mas a questão da saúde não está só na reforma da UPA, precisamos de reestruturação no quadro de pessoal, equipamentos e mais uma vez peço para encamparmos uma luta em busca de uma nova UPA para o município”, pontuou.

O parlamentar também voltou a defender a criação de políticas públicas em diversas áreas, como a criação de um departamento específico na prefeitura para cuidar das questões das aldeias indígenas do município.

“É importante que a comunidade saiba que existe um órgão para mais diretamente saber em que porta bater para encaminhar suas demandas, tanto na educação, assistência social, saúde e outros setores”.

Mourão apontou a necessidade de levar sinal de internet para os indígenas, uma falha considerada inadmissível para os dias de hoje, levando em conta que as aldeias estão literalmente dentro da cidade, na área urbana. “A internet é imprescindível, principalmente para as crianças que estão na escola, tanto as que estudam nas próprias aldeias como as que estudam fora e vejo como um tema de urgência”, finalizou o vereador.