Marcelo Mourão destaca “arrojo e criatividade” de Reinaldo
19/04/2016 07:58

O vereador Marcelo Mourão (PRP) classificou como "arrojada e criativa" a Caravana da Saúde, mecanismo implantado pelo Governo do Estado com vistas à regionalização dos atendimentos do setor e que está em Dourados, onde deve realizar mais de 20 mil procedimentos, entre cirurgias eletivas, consultas, cirurgias de cataratas e exames, por 170 profissionais que tem à disposição para os atendimentos aparelhos de última geração. O parlamentar esteve no sábado, 16, na estrutura montada no ginásio "Jorjão". Se dizendo "impressionado" com a estrutura e com os números da Caravana, Marcelo Mourão pode constatar pessoalmente a satisfação de pacientes e familiares que na maioria dos casos aguardavam há anos por uma cirurgia de cataratas, por exemplo.

"Foi emocionante ver a felicidade de pessoas como o senhor Pedro Rios, que do alto dos seus 84 anos após passar por uma cirurgia me disse que "a melhor coisa do mundo é poder enxergar". Penso que essa deve ser a finalidade dos que governam: trazer bem estar e melhor qualidade de vida para a população", afirmou Marcelo Mourão, acrescentando que o maior "gargalo" dos municípios que são polos regionais de Saúde é a demanda reprimida de procedimentos. "Mecanismos como a Caravana da Saúde são fundamentais para zerar as filas de espera, que além de causar angustia aos pacientes e seus familiares, sobrecarregam o sistema das cidades polo, como é o caso de Dourados e das outras cidades incluídas no seu itinerário. Foi uma ação de Governo muito bem pensada e tive a oportunidade de dizer isso ao governador Reinaldo Azambuja, que cumpre um compromisso que fizemos juntos durante a campanha eleitoral", avaliou Marcelo Mourão. "Não podemos esquecer a parceria da Prefeitura. O Prefeito Murilo deu todo o suporte necessário à iniciativa do Governo do Estado e vêm desde o início do seu mandato, com apoio da Câmara Municipal, feito todos os enfrentamentos para que haja uma melhoria efetiva dos serviços prestados à população", acentuou o parlamentar.

Marcelo Mourão ressaltou também o fato de alguns equipamentos fundamentais para a realização de exames e cirurgias permanecerem na cidade após a conclusão dos atendimentos na estrutura fixa montada no "Jordão". "A nossa rede municipal de Saúde vai ficar com um tomógrafo, um mamógrafo digital e um arco cirúrgico, fundamental para os serviços de ortopedia", lembrou Marcelo Mourão, que ao longo do seu mandato tem desenvolvido ações e apresentado iniciativas legislativas que tem como finalidade a melhoria na Saúde pública tanto do ponto de vista dos servidores como dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).