Marcelo Mourão destaca ações do mandato em defesa dos servidores da Saúde
21/03/2016 08:24

A batalha mais recente de Marcelo Mourão é a aquisição de uniformes adequados para os Agentes de Endemias e para os Agentes Comunitários de Saúde

O vereador Marcelo Mourão (PRB) fez um relato das ações do seu mandato com vistas à melhoria das condições de trabalho dos servidores da rede pública de Saúde. "Como usuário que sou do SUS, sempre admirei a abnegação dos servidores da Saúde, que muitas vezes de forma injusta são criticados por problemas que são estruturais. Por isso, adotei a luta por melhorias estruturais e de condições de trabalho desses profissionais como uma das bandeiras do mandato desde o seu início", afirmou o parlamentar.

Marcelo Mourão recordou a luta que encampou pela compra, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, de um neuroendoscópio, aparelho que possibilita o acesso a tumores, sangramentos e outras lesões, mesmo que profundas, sem a necessidade de um grande acesso cirúrgico.

O vereador falou também sobre o resultado efetivo de sua intervenção junto à Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que fosse adquirido um eletrocardiógrafo, aparelho imprescindível para a atuação dos servidores do PAM, já que o eletrocardiograma, nome técnico do exame realizado pelo eletrocardiógrafo, é fundamental para o atendimento inicial, pois serve para aferir a frequência e o ritmo dos batimentos cardíacos (regular ou irregular) e da condição física em geral do paciente que ele dá entrada na Unidade de Saúde.

A "batalha" mais recente de Marcelo Mourão é a aquisição de uniformes adequados para os Agentes de Endemias e para os Agentes Comunitários de Saúde. Na esfera legislativa, Marcelo Mourão (PRB) votou a favor da aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 10/15, que concedeu revisão salarial aos servidores efetivos da Prefeitura que atuam na função de enfermeiros.

"Na área da saúde, não há hierarquia de importância. Todos são importantes para que a "engrenagem" funcione. Por toda essa responsabilidade de lidar com a vida das pessoas, é preciso ampliar as conquistas tanto na questão salarial como no que tange às condições de trabalho. É inegável que houve mudanças positivas na questão estrutural, como a ativação da UPA e a reforma do Hospital da Vida. Assim como lutamos pelas melhorias estruturais, vamos continuar lutando pelos que fazem o SUS "andar": os profissionais de saúde, que muitas vezes tiram leite de pedra", concluiu o parlamentar.

Marcelo Mourão relata ações do seu mandato de vereador (DIVULGAÇÃO)