Marcelo Mourão defende projeto que valoriza a riqueza cultural
Marcelo Mourão quer a valorização da cultura por meio da divulgação da fauna local e regional
Foto: Valdenir Rodrigues
30/09/2021 11:00

O vereador Marcelo Mourão, do Podemos, está solicitando à Mesa da Câmara que encaminhe expediente ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais de Governo e Gestão Estratégica, de Planejamento e de Cultura, indicando a implantação de elementos artísticos de enaltecimento da fauna sul-mato-grossense no Parque Arnulpho Fioravanti e no terminal rodoviário de Dourados.

Ele justifica que a fauna sul-mato-grossense sempre foi orgulho de todos os moradores da região e é motivo de atração turística. “É chegado a hora de Dourados abraçar esse emblemático cartão postal e exaltar a beleza e majestade de cada espécie animal que aqui existe. Assim, imagine grandes elementos artísticos destes animais espalhadas pelo Parque Arnulpho Fioravanti, bem como no Terminal Rodoviário”, sugere o vereador.

Mourão considera que “Dourados transita por momentos em que a população sente um descaso, as ruas e prédios que outrora eram coloridos e alegres, hoje são cinzas e pálidos. É necessário resgatar raízes e explorar a nossa riqueza cultural e pantaneira”.

Ele propõe que seja aberto diálogo para o projeto e que se iniciem os estudos de viabilidade para implantação dos elementos na cidade, “o que será visto como um excelente atrativo cultural e turístico, bem como uma atividade lúdica para as crianças”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD