Marcelo Mourão continua na luta pela ligação da região do Roma e Via Parque
Novo acesso facilitaria a vida de milhares de moradores
Foto: Assessoria/Google
29/06/2022 11:50

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) continua lutando pela ligação entre a região do Residencial Roma e a Rua Bolivar Loureiro Rocha (Via Parque) que passa aos fundos do Cachoeirinha e Cohab II. É uma obra, conforme o vereador, de grande importância porque reduz significativamente a distância entre bairros e oferece mais opções de deslocamento.

De acordo com levantamentos feitos, hoje partindo da Cohab II pela Via Parque, a distância até o Residencial Roma é de 2,3 quilômetros, utilizando a via aberta na gestão do prefeito Murilo Zauith, que passa pelo Estrela Porã. No projeto do vereador Marcelo Mourão, a distância entre os dois pontos cai para apenas um quilômetro.

Na Indicação, aprovada no dia 1 de fevereiro de 2021 o vereador justifica a necessidade dessa nova opção de tráfego por conta do crescimento significativo de toda aquela região. Ali estão bairros como o próprio Roma, Novo Horizonte, Parque do Lago, Estrela Porã, Ipê Roxo, Walter Brandão, Toscana e outros, além de diversos empreendimentos públicos e privados.

“Se você visitar aquela área vai perceber que se trata praticamente de outra Dourados e, quem não passa por ali há algum tempo certamente irá se surpreender” comentou Marcelo Mourão, destacando que só nos bairros mais novos são pelo menos 15 mil habitantes, podendo ser mais que o dobro se computados também os mais antigos.

A via em questão é a Avenida Décio Martins Capilé que sai da rotatória do Roma em direção à Via Parque, mas termina em frente ao Educandário Arquiduque Fernandes. São pouco mais de 400 metros para concluir essa ligação e facilitar a vida de muitas pessoas da área oeste da cidade e vice e versa.

Marcelo Mourão ressalta que essa obra é compromisso de campanha de seu mandato e que não vai descansar enquanto não estiver concluída. “Isso vai desafogar o trânsito que é intenso, proporcionar maior agilidade no deslocamento e maior segurança aos usuários já que é grande o índice de pessoas que moram naquela região e trabalham em outros pontos da cidade”.

É o caso de Elisangela Gomes que reside no residencial Ravelo e trabalha em um posto de combustível no centro de Dourados. Junto com a filha Mariana que também trabalha na área central e Isadora que estuda no colégio Abigail Borralho, ela passa diariamente por todos aqueles bairros para chegar aos destinos. “Essa nova via vai facilitar bastante”, afirmou.

A obra tem recursos do senador Nelsinho Trad e, de acordo com fontes da Prefeitura o processo de licitação deve ser homologado ainda nesta semana. A verba destinada é de R$ 6 milhões e inclui o prolongamento da Avenida Décio Capilé e a construção da ponte que vai permitir essa ligação.