Marcelo Mourão comemora início de reforma do posto de saúde do Jardim Ouro Verde
Marcelo Mourão interviu por reforma de unidade de saúde e obra para melhorias na infraestrutura já foi iniciada
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/03/2022 17:59

“Finalmente a prefeitura de Dourados atende mais um de nossos pedidos e isso é motivo de alegria porque o benefício é para a comunidade”. Foi desta forma que o vereador Marcelo Mourão (Podemos) reagiu ao início da tão esperada reforma do Posto de Saúde Takeo Takimoto, localizado no Jardim Ouro Verde.

A desmobilização da UBS (Unidade Básica de Saúde) começou nesta segunda-feira (21) para que as obras possam ser iniciadas.  Enquanto estiver em construção, os usuários do posto do Ouro Verde serão atendidos pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Rosa e Vila índio.

Embora o vereador continue a questionar o valor da reforma, orçada em R$ 428.883,65, ele reforça que o serviço é bem-vindo. “A unidade há tempos clama por socorro e agora finalmente terá ampliação de salas, restauração da parte elétrica e hidráulica e ainda a pintura”.

Pelo que consta ainda, conforme destacado por Mourão, o prédio será totalmente adequado para atender PCD (Pessoas com Deficiência), com o calçamento exterior e implantação de piso acessível, rampas e banheiros. A Secretaria Municipal de Obras informou que o empreendimento tem um tempo de duração previsto de seis meses para execução total.

O vereador lembrou que dentro do compromisso de seu mandato, já conseguiu para aquela unidade geladeiras apropriadas o para armazenamento de vacinas, um raio-x odontológico e ainda, R$ 60 mil em emendas impositivas, cujo valor foi dividido com outros dois postos. Mourão aguarda agora uma posição do município sobre melhorias também para o posto do Jardim Maracanã.