Marcelo Mourão atende moradores sobre alagamento no Jardim Pantanal
Famílias que sofrem com os alagamentos pediram ajuda para o vereador Marcelo Mourão
Foto: Divulgação/Assessoria
07/04/2022 06:49

Procurado por moradores do Jardim Pantanal, o vereador Marcelo Mourão (Podemos), pediu no plenário da Câmara a intervenção da prefeitura em um problema de alagamento no bairro.

Esse não é um problema que tenha surgido na administração atual do município. De acordo com o vereador, trata-se de uma situação que vem de pelo menos 20 anos e ninguém resolve. “Cheguei a levar ao local o secretário de obras na administração do ex-prefeito Murilo, Antonio Nogueira e iniciamos uma discussão a respeito, mas não avançou”.

O que ocorre é que, na Rua Girassol, entre as ruas Monte Alegre e a João Vicente Ferreira, se formou uma grande bacia e, quando tem um grande volume de chuva as casas ficam completamente alagadas. “A situação dos moradores é bastante difícil e o prejuízo é imenso”, destacou o vereador.

Marcelo Mourão aproveitou a presença do secretário municipal de Governo Wellington Henrique Rocha no plenário, durante a 9ª Sessão Ordinária da Casa, para relatar publicamente o problema e pedir sua intervenção direta junto ao prefeito. O vereador chegou a exibir um vídeo que mostra a real situação daquelas famílias.

Entre as prejudicadas estão as famílias das senhoras Tânia Ribeiro, Ângela Maria e Sebastiana Rodrigues, que procuraram o vereador para pedir ajuda. “Nós precisamos fazer esse enfrentamento, analisar a situação, definir um plano e executar, já que essas pessoas estão gritando por socorro”, finalizou Mourão.