Marcelo Mourão apoia lutas em prol da Educação
23/07/2019 11:39

23/07/2019 11h37 - Por: Assessoria

A retomada das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (22), foi marcada por protestos em prol da Educação. Moradores de diversos bairros estiveram presentes com cartazes em que reivindicam a inauguração de Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) em Vila Vargas, Jd. Vitoria, Parque das Nações I, Rego D’Água e Parque do Lago.

O vereador Marcelo Mourão (PRP) reafirmou seu apoio aos moradores e se colocou à disposição para intermediar junto à Prefeitura de Dourados uma agenda visando a conclusão das obras.

"A prefeitura precisa terminar essas obras e entregar para a sociedade, pois já se passaram dois anos desta administração. Está na hora de resolver esse assunto", afirmou Marcelo, cobrando um posicionamento do Poder Executivo.

A maioria das obras teve início em 2014, com investimentos do Governo Federal. O gerenciamento das construções fica a cargo da Prefeitura. "Cabe a nós, vereadores, fiscalizar e cobrar a conclusão. Cinco anos é tempo demais para que as famílias aguardem por uma vaga", finalizou o parlamentar.

Fechamento de salas

Marcelo também se solidarizou com alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, localizada a uma quadra do prédio da Câmara Municipal de Dourados, que estiveram no plenário protestando contra o fechamento de seis salas de aulas no período noturno.

A medida imposta pelo Governo do Estado sob a alegação de corte de verbas prejudica 180 alunos, que terão de se matricular em outras escolas, muitas delas mais distantes de suas residências.

Marcelo Mourão, que na sua juventude trabalhava durante o dia e estudava à noite, falou na tribuna: "quero dizer aos alunos que o vereador Marcelo Mourão é contra o fechamento das salas de aula. O que eu puder ajudar, falar com o líder do governador, os deputados, eu estou à disposição de vocês".

Segundo relatos dos alunos, eles foram surpreendidos com o fechamento das salas de aula no retorno das férias, na semana passada.

Além das aulas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), eram oferecidos diversos cursos de qualificação profissional.

Moradores de diversos bairros estiveram presentes com cartazes em que reivindicam a inauguração de Ceims  [Foto: Marcelo Mourão]