Marcelo Mourão aborda necessidade de cemitério municipal em Dourados e convida Câmara para luta
Marcelo Mourão convidou vereadores presentes para abraçar a luta por um cemitério municipal
08/02/2023 08:42

Enterrar entes queridos é uma situação que já há alguns anos gera preocupação para famílias sem muitos recursos financeiros em Dourados. Sensível com essa questão, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) solicitou à administração municipal um debate sobre a construção de um cemitério municipal.

O assunto foi abordado pelo parlamentar durante sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Dourados.

Marcelo Mourão destacou que com a superlotação dos cemitérios existentes em Dourados, muitas vezes as famílias precisam desembolsar altos valores para conseguir enterrar alguém via particular, sendo que o local muitas vezes é cedido por tempo limitado, com necessidade de renovação, ou seja, novo pagamento, após alguns anos. Por conta disso, os populares tem procurado o parlamentar solicitando ajuda.

“Não tem mais lugar para enterrar pessoas lá (Cemitério Santo Antonio de Pádua). Lugar que era vago perto do muro, está ocupado”, cita ao destacar que recentemente uma pessoa conhecida perdeu três familiares em um curto período e precisou dispor de meios financeiros para comprar um terreno, mesmo sem poder.

O parlamentar destacou ainda que a situação é difícil, pois envolve restos mortais de familiares, pessoas que são amadas, sendo um tema “que emociona” e aproveitou o momento para convidar os outros parlamentares a lutar pela pauta de forma conjunta.

“Vejo disposição da administração pública de discutir assuntos importantes e nos poderíamos pegar essa pauta em conjunto e advogar a favor dela. Podemos e temos força de convencer a administração da importância desse assunto”, pontuou.