Marcão da Sepriva pede análise de viabilidade para construção de novo cemitério municipal
Marcão da Sepriva sugeriu análise da prefeitura de uma nova área para construção de outro cemitério municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/10/2021 10:49

Durante a 35º Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade) apresentou indicação direcionada ao Poder Executivo solicitando informações sobre a viabilidade da construção de um novo cemitério público municipal.

Atualmente, o cemitério Santo Antônio de Pádua, fundado em 1969, é o único para atender toda a demanda de Dourados. Inclusive, desde 2018, o local não dispõe de espaço para a abertura de novas covas.

Por conta disso, quem quiser comprar um espaço para construir um jazigo encontra dificuldades e são permitidos apenas sepultamentos em jazigos que já existem. Durante a pandemia, a falta de espaço se tornou um problema ainda mais evidente.

Segundo apontado pelo vereador, torna-se de extrema necessidade a construção de um outro cemitério municipal em uma área nova, respeitando as devidas normas.

A sugestão de Marcão é que seja analisada a área nas imediações do cemitério já existente, na Avenida Guaicurus, para assim poder atender as necessidades da população na hora de sepultar seus familiares e entes queridos.

“Hoje no cemitério municipal os familiares dos falecidos pagam só para adquirir o terreno e nada mais. Já nos particulares, além disso, tem que ser pago mensalmente por uma manutenção, então fica muito mais custoso para os familiares”, explicou o vereador.