Marçal critica matagal em avenida no Altos do Indaiá
02/02/2017 07:22

Matagal tomou conta do que deveria ser a principal avenida do bairro Altos do Indaiá em Dourados. A rua Joaquim Luiz Azambuja, de acesso ao Hospital Universitário (HU), está com uma das pistas interditada por mato que passa de dois metros de altura. Abandonada, a rua é frequentada apenas por moradores, já que as condições de tráfego são precárias, devido a valetas formadas pela enxurrada.

O vereador Marçal Filho (PSDB) critica as condições da avenida. "Não era para estar assim. Esta rua foi projetada para dar acesso ao HU e infelizmente encontra-se em situação precária. Se não bastasse o matagal, há grande acumulo de lixo, servindo como criadouro de mosquito e risco para doenças como dengue, chikungunya, zika", alerta o vereador.

Marçal Filho tem razão por estar inconformado com a situação da rua Joaquim Luiz Azambuja. Quando deputado federal destinou R$ 2,5 milhões no ano de 2011 para serviço de drenagem e pavimentação, mas por inércia da prefeitura, o recurso voltou para os cofres do governo federal. Tudo isso por falha de atendimento a recomendações do Ministério das Cidades na hora da prefeitura criar projeto de execução de obras.

"A prefeitura, na gestão passada, teve ainda outra oportunidade de executar os serviços de drenagem e de asfalto, pois consegui reaver os recursos, porém, pela segunda vez, deixou de atender a exigências de projeto de obra e Dourados perdeu definitivamente o dinheiro", lamenta Marçal Filho.

O vereador retornou à rua Joaquim Luiz Azambuja esta semana e falou com moradores que se dizem preocupados com o matagal. Na época em que o recurso foi garantido, a prefeitura fez ampla divulgação na mídia, criando expectativas de que o local se tornaria numa espécie de cartão postal do bairro.

Outras ruas do Altos do Indaiá também tiveram recursos federais e estaduais para pavimentação garantidos em 2011, porém, somente cinco anos depois, ou seja, no final do primeiro semestre do ano passado é que o asfalto chegou. "Se pra quem apresentou os recursos, como eu, é frustrante saber que R$ 2,5 milhões foram perdidos, imagina para quem mora na Joaquim Luiz Azambuja. O que resta é aguardar esta nova administração, que veio pra mudar, que transforme essa triste realidade. Pelo menos é o que a gente espera", finaliza o parlamentar.

Prefeitura desperdiçou R$ 2,5 milhões de emendas garantidas por Marçal para asfaltar a rua Joaquim Azambuja