Marçal comemora ativação de Ceim em tempo integral
21/02/2017 08:11

O vereador Marçal Filho (PSDB) comemora a ativação do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Lúcia Licht, no Jockei Clube, primeiro a funcionar em tempo integral na cidade de Dourados. Quando deputado federal, Marçal foi quem destinou recursos para a construção da unidade.

O Ceim do Jockei é considerado modelo para Délia Razuk, pois receberá as crianças o dia todo. Durante campanha eleitoral, a prefeita prometeu que ativaria gradativamente as aulas em tempo integral nas unidades infantis. O Ceim do Jockei está concluído e recebe os últimos ajustes. A previsão é que as aulas iniciem mês que vem.

"Fico feliz pela prefeita honrar com a promessa de campanha e iniciar a ativação de Ceim em período integral. Minha satisfação é em dobro porque esta unidade foi construída com recursos que busquei em Brasília e sei o quanto é bom saber que a comunidade do Jockei, uma das mais distantes do centro da cidade, agora poderá ter uma escola para receber as crianças", destaca o vereador.

O Ceim Professora Lúcia Licht está localizado na rua Alice Martins, próximo à rua Gelcy Teixeira Marcondes, antiga avenida Potreirito. A obra é orçada em R$ 1,1 milhão. Funcionários da Secretaria Municipal de Educação realizam os últimos ajustes antes do início das aulas, em data ainda não definida.

Defensor do ensino integral nos Ceims em Dourados, Marçal Filho entende que muitos pais trabalham o dia inteiro e sem ter com quem deixar os filhos, acabam que um deles fica sem trabalho, comprometendo a renda familiar. "Sem contar que muitas mães são chefes de famílias e cabe a elas a responsabilidade pela casa e pelos filhos", argumenta. Outro Centro Infantil também prestes a entrar em funcionamento e construído com recursos garantidos por Marçal Filho quando deputado federal está localizado no bairro Monte Carlo. Trata-se do Ceim professora Zeli da Silva Ramos, já mobiliado e também passa pelos últimos ajustes para entrar em atividade.

"Valeu a pena ter sido deputado e garantido recursos para obras tão importantes como os Ceims. A educação é a base de uma sociedade e precisamos valorizar o ensino, os educadores", afirma o vereador. Os dois centros de educação são dotados de excelentes infraestruturas. "Boas escolas elevam a qualidade da educação, garantem melhor desempenho profissional e respondem pelo desenvolvimento econômico e social de um país", finaliza Marçal Filho.

Marçal destinou recursos quando deputado para construção de Ceim no Jockei Clube e Monte Carlo