Mandato de Dirceu Longhi promove a cidadania e a inclusão social
19/02/2015 06:53

Vereador tem ações que impactam diretamente na qualidade de vida da população de Dourados

Com um trabalho voltado pela promoção da cidadania e da inserção social, o mandato popular e participativo do vereador Dirceu Longhi (PT) tem resultado em ações que impactam diretamente na qualidade de vida da população de Dourados. Durante o ano de 2014, o vereador promoveu debates e desenvolveu ações que estão contribuindo para solucionar diversas problemáticas e garantir melhorias para o cidadão.

Entre as principais ações está à audiência pública “A Infância pede socorro: Todos Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil”. Realizado no final de junho, o evento possibilitou a discussão de novas políticas sobre o enfrentamento à violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, através de um amplo debate envolvendo educadores, representantes de conselho e entidades e juristas de Dourados e região.

Para o vereador, o abuso e a exploração sexual precisam ser combatidos com políticas públicas que sejam colocadas em prática por todos. “A realidade da infância e da adolescência no Brasil exige que tenhamos atitudes firmes e responsáveis. A única forma de proteger é ficar atentos a estas questões, já que os abusadores são sempre pessoas próximas. A audiência pública possibilitou a ampliação dos debates sobre o tema com representantes de diversos setores da sociedade”, disse o vereador.

SEMINÁRIO DAS MULHERES

Outro importante evento realizado no primeiro semestre deste ano pelo mandato do vereador Dirceu Longhi foi o seminário “Mulheres, Conquistas e Desafios”, realizado na Câmara de Dourados. Com maciça do público feminino, o seminário apresentou um diagnóstico estadual das políticas públicas para as mulheres no Estado e possibilitou a apresentação de propostas práticas e políticas que valorizem e promovam a inserção total das mulheres do Estado.

Em setembro, como parte das atividades do Dia da Árvore, o mandato de Dirceu promoveu o plantio mudas na escola Vilmar Vieira Matos, no BNH 4º Plano, além da distribuição de 450 mudas de árvores ornamentais, frutíferas e silvestres na Praça Antonio João.

Também por iniciativa do vereador Dirceu Longhi, a Câmara Municipal de Dourados promoveu em outubro às atividades alusivas ao Mês do Livro. As ações foram desenvolvidas nas escolas municipais Joaquim Murtinho, no centro de Dourados, e Tegantui Marangatu, localizada na Reserva Indígena. Pelo menos 500 alunos de séries iniciais participaram das atividades e se encantaram com as estórias infantis contadas e encenadas nas escolas.

Mandato do vereador Dirceu Longhi promoveu em 2014 importantes debates e garantiu melhorias ao cidadão douradense (Foto: Thiago Morais)