Mandato de Delia Razuk tem forte apelo social
30/01/2015 07:01

Vereadora do PMDB tem imensa folha de serviços prestados à comunidade

Um mandato voltado às questões sociais, que busca respostas aos mais legítimos anseios populares e garanta dignidade aos cidadãos. Assim a vereadora Delia Razuk tem pautado seu trabalho na Câmara de Dourados, onde exerceu a vice-presidência no período legislativo de 2013 e 2014.

Com as portas do gabinete sempre abertas a todos, a vereadora do PMDB tem imensa folha de serviços prestados à comunidade. São indicações de serviços, requerimentos de informações diversas, além de projetos de lei que vêm ao encontro dos reais interesses coletivos.

No decorrer de 2014, o mandato de Delia Razuk fez 144 indicações, 33 requerimentos, sete projetos de lei, cinco moções, e sete emendas indicativas no orçamento do município, além de outorgar um Diploma Honra ao Mérito e um Título Cidadã Benemérita. A vereadora também teve a iniciativa de propor audiência pública com o tema “Redes Sociais: vitrine para a violência escolar”, realizada em parceria com o vereador Marcelo Mourão, em junho de 2014.

Delia Razuk teve ações destacadas nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança, trânsito, cultura e lazer e sempre esteve vigilante às questões administrativas, assegurando direitos dos cidadãos.

Entre suas indicações, destaque para os pedidos de atendimento integral e prioritário às gestantes no Hospital Universitário e implantação de um Centro de Atenção Especializado em tratamento para Mulheres Dependentes de Álcool e Substâncias Químicas. Pedido de cobertura na nova entrada da Escola Estadual Maria da Glória; construção de salas de aula e parque infantil na Escola Maria Conceição Angélica e área de lazer com parque infantil, no Jardim Guaicurus.

A vereadora pediu contratação ou disponibilidade de assistente social na Delegacia da Mulher; criação de programa especial de atendimento para fins de renda e emprego para mulheres vítimas de violência doméstica; construção de uma clínica para atendimento diferenciado para pacientes com transtornos mentais graves; e um maior número de vagas para assistentes sociais nos órgãos de competência da Assistência Social.

Delia ainda indicou a realização de campanha de conscientização contra a violência e pediu o reforço das rondas policiais na saída das escolas. Para o trânsito, pediu vaga de estacionamento em locais estratégicos nos hospitais públicos e particulares destinados a situações de emergência médica, e que estacionamento dos veículos especiais de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida seja próximo à rampa de acesso à calçada. Também pediu a instalação de uma passarela aérea na rua Coronel Ponciano, próximo à Prefeitura, e outra no entroncamento da Rodovia MS 156 e BR 163 a fim de possibilitar a travessia de pedestres e ciclistas com segurança.

A revitalização do Parque Rego D´água, bem como a isenção proporcional de IPTU aos proprietários de imóveis urbanos situados parcial ou totalmente em áreas de preservação permanente também, foi indicada pela vereadora, que tem várias indicações e requerimentos voltados a questões pertinentes ao funcionalismo público municipal.

É de autoria da vereadora projeto de lei que institui no calendário oficial do Município o dia 19 de janeiro como ‘Dia Municipal do Cabeleireiro’ e, no período de 1 a 8 de agosto, a ‘Semana Municipal de Aleitamento Materno’.

Vereadora Delia Razuk teve ações nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança, trânsito, cultura e lazer, entre outras (Divulgação)