Madson volta a cobrar atenção para a manutenção das estradas rurais
03/04/2018 09:37

03/04/2018 09h35 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) voltou a cobrar atenção para a manutenção das estradas vicinais do município. De acordo com o vereador não se justifica as inúmeras reclamações por parte dos produtores quanto à ausência da prefeitura na zona rural.

Para o parlamentar Dourados possui repasses do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) com valores consideráveis e sendo que no ano de 2018, devido a safra recorde, Dourados foi contemplada por repasses enviados pelo Governo do Estado.

"As reclamações são de todas as regiões, entretanto a Prefeitura alega que estão fazendo algumas manutenções, porém percebo que são ações bastante tímidas em vista daquilo que se arrecada. Também não vejo projetos de construções de pontes de concretos, todas estas situações provocam uma grande insatisfação na classe produtora e enquanto vereador somos muito questionados por esta inoperância do poder público. Além disso me preocupa o fato de manutenções, que foram executadas pelo governo passado, não estarem passando por manutenções de ordem preventiva, visto que há dificuldades para encontrar material para promover tais manutenções, como cascalho que é algo que está ficando raro. Se o município não adotar práticas urgentes de prevenção poderá contribuir para promover o colapso das nossas estradas", alerta Madson.

Falta de médicos

O vereador Madson cobrou ainda da secretaria municipal de Saúde providências no sentido de regularizar a falta de médicos para os plantões de Vila Vargas.

Ele também pediu urgência para contratação de um profissional dentista para o distrito, visto que Vila Vargas está sem profissional. Também chamou a atenção para do distrito de Indápolis que está sem médico há aproximadamente 4 meses.

"Considero isso um absurdo, não há como controlar a crítica, como pode uma comunidade ficar sem atendimento médico?", questionou Madson que vem sendo muito cobrado pela comunidade de Indápolis para buscar uma solução para tão caótica situação.

Madson durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02) / Foto: Thiago Morais