Madson Valente sugere substituição de rotatórias por semáforos na Coronel Ponciano
17/05/2019 08:24

17/05/2019 08h23 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhará sugestão para que a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), desenvolva um estudo técnico e posteriormente execute as retiradas de rotatórias da Rua Coronel Ponciano e as substituam por semáforos.

Madson foi o vereador que apresentou a sugestão para que as rotatórias da Avenida Weimar Torres fossem removidas, pois sempre justificou que estas não estavam cumprindo com a finalidade de dar fluidez ao trânsito, pelo contrário estaria contribuindo para obstruir, saturando as condições de circulação.

"Diante dos impactos dos loteamentos na região sul da cidade, do Distrito Industrial e da concentração administrativa da prefeitura, além do acesso a BR-163, a Coronel Ponciano necessita de estudos técnicos, de medidas paliativas no primeiro momento para ganhar fluidez, por isso estou apresentando esta alternativa, entretanto defendo que em longo prazo a presente via deva ser duplicada, projeto este que sugiro também que seja desenvolvido pela secretaria de Planejamento", disse Madson.

"Devemos considerar que a mobilidade urbana necessita de planejamento, visto que o espaço urbano precisa ser pensado. Não podemos permitir que as aprovações destes loteamentos em nossa cidade não levem em consideração os impactos proporcionados, portanto ações como essas já deveriam ter sido executadas, pois estudos realizados com antecedência e com tomadas de providências evitam transtornos para população", avalia o vereador.


Madson sugeriu a substituição das rotatórias (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: