Madson Valente sugere parceria público-privada para o Estádio Douradão
27/02/2019 08:01

27/02/2019 08h00 - Por: Assessoria

Em conformidade com a Lei 11079/2004, que autoriza o Poder Público a fazer parcerias com a iniciativa privada para de forma compartilhada gerir espaços públicos, o vereador Madson Valente (DEM) irá encaminhar para Prefeitura de Dourados sugestão para que o município desenvolva um estudo com propósito de estabelecer alternativa de firmar esta parceria. Madson entende que as administrações públicas passam por momentos de muitas dificuldades financeiras e que uns estádios, do porte do Douradão, geram custos de manutenção altíssimos aos cofres públicos.

O vereador considera que o estádio Douradão possui potencial para sediar rodadas do Campeonato Brasileiro, além de outros grandes eventos, tais como shows de artistas renomados e também espaço para eventos religiosos.

Madson cita como exemplo o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, localizado em Belo Horizonte (MG), que possui este tipo de parceria, sendo considerado um referencial.

"Não podemos admitir que um espaço como o Douradão se torne obsoleto, precisamos apresentar alternativas e tenho compreensão que os eventos esportivos promovem empregos e renda, estimula o turismo, induz o desenvolvimento econômico, fazendo com que restaurantes, bares e hotéis tenham significativos rendimentos", avalia Madson Valente.

"Dourados é um município polo, de economia forte, que possui 34 municípios no seu entorno e está próximo do Paraguai, sendo estes fatores predominantes para convencer a iniciativa privada que o investimento no estádio Douradão possui viabilidade econômica e portanto possibilitará retorno dos investimentos", finalizou o vereador.

Madson afirma que o Douradão tem porte para receber grandes eventos (Foto: Thiago Morais)