Madson Valente solicita a contratação de enfermeiros para atender o PAM, PAI e o Cerest
26/04/2019 10:48

26/04/2019 10h47 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente encaminhará na próxima segunda-feira (29) requerimento para que a Prefeitura de Dourados esclareça sobre a falta dos profissionais de enfermagem em locais estratégicos da saúde pública do município e também a contratação para reforço no atendimento.

Entre os locais destacados pelo vereador está o PAM, onde usuários tem afirmado faltar profissionais para cuidados de feridas tratadas por cirurgião vascular e também as pequenas cirurgias ali realizadas. No Cerest (Centro de Reabilitação da Saúde do Trabalhador), Madson destaca a falta de enfermeiros, bem como de médico para desenvolver programa de ações de saúde em diversos estabelecimentos, tais como empresas e escolas, fazendo uma política preventiva de saúde. Por fim, o vereador destaca a ausência de enfermeiro no período vespertino no PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), tendo a prefeitura que pagar plantões.

"Para todas estas situações estarei questionando a ausência destes profissionais tão estratégicos e importantes para elevar o nível de qualidade dos serviços oferecidos aos usuários do sistema SUS, entretanto também estarei solicitando a imediata contratação destes profissionais para suprir tal deficiência, pois nos preocupa saber que a classe trabalhadora muitas vezes acaba tendo os atendimentos negligenciados e, com isso, são geradas consequências pela ausência de ações com objetivos de promoverem e prevenirem doenças, neste exemplo se encontra o Cerest que não está atuando conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, um grave prejuízo para saúde dos trabalhadores de Dourados", ressalta Madson.

O vereador Madson, ao longo do mandato, vem requerendo informações diversas, solicitando esclarecimentos e questionando o Poder Público municipal em suas deficiências e sempre apresenta sugestões com intuito de colaborar e dar eficiência a gestão municipal.


Madson solicitou informações e a contratação de enfermeiros locais estratégicos da saúde pública (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: