Madson Valente se reúne com conselho gestor do posto de saúde do Jardim Piratininga
30/08/2019 10:34

30/08/2019 10h33 - Por: Assessoria

Objetivando ouvir a população e tendo um mandato voltado para as questões sociais, o vereador Madson Valente (DEM) se reuniu com a comunidade para discutir questões relacionadas à unidade de saúde do Jardim Piratininga.

Entre os assuntos discutidos, Madson destacou a construção de uma unidade de saúde com melhores condições e dentro dos padrões do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), visto que, atualmente, ocupam um prédio locado e adaptado, sem condições de melhor atender os usuários do posto e acomodar os profissionais que trabalham na unidade.

Madson informou que encaminhará requerimento para prefeitura, solicitando informações se há projeto cadastrado para esta finalidade no Siconv (Sistema de Convênios), sistema do Governo Federal que direciona recursos aos municípios para obras de infraestrutura. Também solicitará informações se o município possui áreas institucionais na região para cumprir tal finalidade e se estas estão devidamente regularizadas.

O vereador apontou que irá buscar colaboração política do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), e também da deputada licenciada Tereza Cristina (DEM).

"Destaco que a equipe de saúde do Jardim Piratininga é extraordinária, entretanto precisamos urgentemente colaborar com a administração municipal e nos somar no intuito de oferecer um espaço mais apropriado para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e também para melhor conforto de trabalho aos colaboradores", finalizou Madson.

Madson e a equipe de saúde do Jardim Piratininga (Foto: Assessoria)