Madson Valente quer nomear residencial no Izidro Pedroso com nome de bisneta de Marcelino Pires
28/08/2019 09:01

28/08/2019 09h00 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) protocolou, na manhã desta terça-feira (27), um projeto de Lei que visa nominar o residencial que será construído na Rua Antônio Luiz Marra, no Bairro Izidro Pedroso. O propósito da lei é homenagear a ex-professora e advogada Erny Vieira da Rocha, bisneta do fundador de Dourados, Marcelino Pires, e neta do pioneiro, coronel Firmino Vieira de Matos.

"Tenho convicção de que encontrarei receptividade para este projeto, que será uma votação unânime por parte dos colegas vereadores, visto que a memória desta pessoa precisa ser respeitada e seu nome eternizado em nossa cidade através desta Lei, que a população de Dourados poderá mais uma vez render homenagens para nossos pioneiros, respectivamente Marcelino Pires e Coronel Firmino Vieira de Matos, pois a professora e advogada Erny deu prosseguimento para trajetória de contribuição por Dourados", ressaltou Madson.

Erny Vieira da Rocha nasceu em 06 de novembro de 1938 e faleceu em 13/03/2002. Em sua trajetória, foi moradora do distrito de Macaúba e professora da Escola Rural Mista do Guassú. Ela deixou três filhos, Derli Vieira da Rocha, Darlene Vieira da Rocha e Roselene Vieira da Rocha.

Mudou-se para Dourados em 1973 e aos 40 anos iniciou a faculdade de Direito na antiga Socigran, conseguindo o registro profissional da OAB em 31/07/1985 sob o número 3648.

Madson protocolou projeto de Lei para nomear residencial no Izidro Pedroso (Foto: Assessoria)