Madson Valente protocola projeto de lei que visa facilitar emissão de alvarás para os distritos
26/06/2019 11:17

26/06/2019 11h14 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) protocolou na secretaria da Câmara Municipal projeto de lei que objetiva flexibilizar emissão de alvarás para comerciantes dos distritos de Dourados. O vereador se diz inconformado com a situação que é recorrente em Vila Vargas, Vila São Pedro e Vila Sapé.

Em sua justificativa, o vereador aponta que a questão dos alvarás está equivocada, pois desde 1980 os distritos, em seus perímetros urbanos, foram desapropriados pela União, porém Madson afirma que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) já definiu que estes distritos terão contorno viário, portanto considera que o decreto emitido pela União perde a razão de existir, sendo inconcebível a não emissão de alvarás com a justificativa de que foram desapropriados, prejudicando o desenvolvimento econômico destes.

"Diante desta complexidade resolvi apresentar um projeto que possa ser discutido, encontrei alternativas para tratar os distritos de forma especial, perfeitamente cabível diante da situação, projeto que permite a emissão de alvarás provisórios renováveis por mais de uma vez, até que o referido decreto seja revogado e também restringindo alguns tipos de atividades", explanou Madson.

Madson está desde 2013 discutindo esta questão, já promoveu audiência pública, variados requerimentos, sempre utiliza a tribuna como instrumento de atenção para a referida questão, escreveu artigos, mas reclamou que não vem encontrando vontade política para dar resolução a esta problemática.


Madson requereu a emissão de alvarás para os distritos (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: