Madson Valente prestigia a Expo Tecnoapis no Sindicato Rural
29/07/2019 12:38

29/07/2019 12h36 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) participou da Expo Tecnoapis, realizada entre os dias 25 e 26 de julho, no Sindicato Rural de Dourados. O evento reúne apicultores do Brasil e de países vizinhos para compartilhar experiências e apresentar inovações para o mercado.

Um evento que, segundo o vereador, possui o propósito de contribuir com toda a região de Dourados, no sentido de oferecer conhecimentos e despertar para o elevado potencial apícola que a região possui, tendo uma produção em franco desenvolvimento e com ótima qualidade.

Madson destacou a importância da organização da cadeia do mel em Dourados, que através da associação de apicultores, vem conseguindo paulatinamente se consolidar no município.

"Temos que reconhecer a determinação dos nossos apicultores, que se organizaram e encontraram parceiros para encampar este projeto. Hoje vejo a Promel se fortalecendo, buscando apoio da Prefeitura, Estado e União, que através do nosso mandato trouxemos o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), e a ministra da Agricultura Tereza Cristina para ajudar estruturar mais este potencial de Dourados", disse Madson.

O vereador ainda ressaltou que recentemente a ministra Tereza Cristina, em evento em Campo Grande, demonstrou otimismo e afirmou querer ajudar a construir a Casa do Mel em Dourados, "com desafios de alcance de mercados externos, que em dois anos o Brasil estará exportando mel, por isso o ministério da Agricultura, que inclui políticas voltadas para produção familiar, irá ajudar a Promel a ser referencial".

Madson e os apicultores associados da Promel de Dourados (Foto: Assessoria)