Madson Valente pede à ministra Tereza Cristina regularização dos assentamentos de Itahum
07/08/2019 12:35

07/08/2019 12h35 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e solicitou que se deem os títulos de propriedade para os sitiantes dos assentamentos Lagoa Grande e Amparo, localizados no distrito de Itahum.

Conforme Madson, estes assentamentos são antigos e estas comunidades anseiam por esta iniciativa, tendo em vista que este título melhora o patrimônio e serve para se capitalizar através das linhas de financiamentos disponíveis.

"Fui procurado por moradores destes assentamentos e as reivindicações são justas, precisamos dar celeridade nesta questão, pois obtendo o título de posse terão maior mobilidade para constituir crédito, com a capitalização os assentamentos ganharão maior capacidade produtora, nossa agroindústria ganhará impulso, gerando empregos e rendas aos nossos colonos", disse Madson.

Madson também encaminhou requerimento ao deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha (DEM), para que este também possa através da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) intervir nesta questão, solicitando ao Governo Estadual que contribua neste processo.


Madson solicitou a regularização dos assentamentos de Itahum (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: