Madson Valente pede a inclusão de distritos em audiência sobre impactos da concessão da BR-163
28/10/2019 12:30

28/10/2019 12h27 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou ao deputado Estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha (DEM), e ao deputado Paulo Corrêa (PSDB), propositores da audiência pública "BR-163: impactos da concessão", que ocorrerá hoje (28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a inclusão dos distritos de Dourados na discussão.

A concessão da BR-163 à CCR MSVias no ano de 2014 impactou, segundo o vereador, as comunidades dos distritos de Vila Vargas, Vila São Pedro e Vila Sapé, pois houve restrições, por parte da concessionária, ao desenvolvimento econômico dos distritos mencionados, visto que a detentora da concessão não dá anuência para que a prefeitura emita alvarás.

Madson relata que a concessionária "oprime e constrange" os moradores destas localidades, pois fazem uma "vigilância sistemática nos perímetros urbanos dos distritos e travam a vocação para o crescimento econômico", e considera como algo inadmissível e impactante às economias, promovendo atraso econômico e social.

"Esperamos que esta audiência nos ajude no sentido que, principalmente a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), intervenha nesta situação, pois somos reféns de uma situação injusta, que infelizmente não está tendo às reações necessárias, entretanto acredito que esta audiência pública significa um despertar para os retrocessos promovidos por esta concessão, embora haja alguns avanços, mas sabemos que é a contrapartida de pedágios caros e que somente 10% da rodovia foi duplicada, sendo que, em contrato, a previsão seria de 100% para 2020. A ação está judicializada e a concessionária quer uma dilação de prazo para 2024, enquanto isso os distritos ficam a mercê de tais situações, absolutamente inaceitável, " disse Madson.

Ao final Madson parabenizou o deputado Barbosinha pela audiência proposta e ressaltou que o deputado é legitimamente conhecedor da problemática.


Madson quer a inclusão dos distritos de Dourados na audiência (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: