Madson Valente enaltece recursos garantidos por ministro da Saúde para Dourados
21/10/2019 10:10

21/10/2019 10h07 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) considerou extremamente importante o aumento de recursos para saúde pública de Dourados. O parlamentar compreende que é algo que deva ser enaltecido, pois historicamente Dourados sempre priorizou esta pauta e desejou o aumento de transferências de recursos, feito que ocorreu somente nesta gestão, por isso ele destacou os papéis dos agentes públicos e da equipe da prefeita Délia Razuk (PTB).

"Eles realmente não mediram esforços neste sentido. Também destaco o importante papel desenvolvido pelo secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, e compreendo que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é conhecedor das dificuldades do município e, por isso, considero que o aumento deste repasse se fazia necessários", apontou o vereador.

Madson também ressaltou que estes recursos garantidos promovem tranquilidade para toda região, visto que Dourados é gestão plena e atende 33 municípios, sendo que recentemente a secretária de Saúde do município, Berenice Machado, levantou a possibilidade não realizar mais este serviço, entregando para o Estado ou transferindo a responsabilidade para outro município, porém estes recursos garantidos pelo ministro e com a transferência prevista de recursos maiores a parti de novembro, "não haverá razões para que a gestão atual promova o descredenciamento da gestão plena".

"Fico extremamente feliz, compreendo que estes volumes maiores de recursos são alentos para nossa sociedade, que Dourados desde que se faça a gestão necessária poderá, em curto espaço de tempo, proporcionar para os douradenses e toda região melhores dias,melhores condições aos usuários do SUS, por isso me somo a euforia da atual administração e compreendo, destacando que este sempre foi o grande sonho de todos os gestores, que Dourados tivesse uma maior transferência de recursos e isso aconteceu. Espero que ocorra zelo, otimização destes recursos e maior planejamento, pois nossa grande aspiração foi correspondida, agora há dinheiro e, por isso, o sistema precisará funcionar plenamente, visto que a população de Dourados assim exigirá", disse o vereador Madson Valente.


Madson Valente destacou recursos garantidos por ministro da Saúde (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: