Madson Valente defende central de cargas e descargas em Dourados
01/03/2016 07:48

O vereador Madson Valente (DEM) está defendendo a elaboração de um projeto visando à implantação de uma central para cargas e descargas em Dourados. De acordo com o vereador do DEM, Dourados é uma cidade de porte médio e em franco desenvolvimento econômico. São diversas empresas instaladas e em processo de instalação no município, o que conseqüentemente ocasiona sérios transtornos no momento de cargas e descargas de mercadoria na área central, tornando necessária a aplicação de restrições de horários para disciplinar o trânsito.

Madson sugere a idealização de uma parceria pública/privada para viabilizar o projeto. “Desta forma, permitiria que veículos de porte menor fizessem a distribuição das mercadorias na área central e assim se equacionaria esta problemática que desafia as cidades de grande e médio porte. Penso que a mobilidade urbana seja um dos maiores desafios para os gestores públicos neste século. Nossas frotas aumentam consideravelmente e precisamos fazer com que o trânsito seja adequado a cidade e não a cidade ao trânsito”, ressalta o vereador.

Para ele, Dourados precisa oferecer logística ideal que alivie o uso do espaço urbano e a idéia da central de cargas e descargas é primordial para dar fluidez ao trânsito e ao mesmo tempo não prejudicar o setor produtivo e empresarial. Madson ainda ressaltou que espera principalmente o despertar da iniciativa privada para este projeto, “pois a vocação de nossa cidade para o desenvolvimento econômico faz com que tal projeto seja perfeitamente viável, garantindo com toda certeza o retorno dos investimentos”, concluiu.