Madson Valente comemora anúncio de entrega do Ceim de Vila Vargas
08/04/2019 09:56

08/04/2019 09h54 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) está comemorando o anúncio feito pelo secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, de que o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) de Vila Vargas em breve será entregue para comunidade. Este compromisso foi realizado com o vereador em uma reunião pública na Câmara Municipal de Dourados, no dia 20 de março deste ano.

"Considero que estou concluindo o ciclo de uma luta. Lembro quando assumi meu primeiro mandato e o Ceim de Vila Vargas era apenas um projeto, estava somente no papel. Então comecei fazer gestão política junto ao ex-prefeito Murilo Zauith e sua equipe, e com pouco tempo acompanhei o primeiro repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para execução da obra e consegui também garantir, através da Sanesul, para que esta nos cedesse parte de sua área para que a creche pudesse ser construída, visto que o terreno da prefeitura seria insuficiente", apontou o vereador.

Madson lembra ainda que na ocasião das negociações para cedência do terreno o presidente da Sanesual era o atual deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM). "Considero que ajuda do deputado foi decisiva, pois se não tivéssemos viabilizado o terreno nós iríamos perder esta importante obra, por isso hoje preciso destacar os atores desta conquista, que foram o vice-governador Murilo Zauith, o deputado Barbosinha, além do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, que foi o articulador em Brasília para que o primeiro distrito do Brasil recebesse um empreendimento desta natureza", ressaltou Madson.

O vereador também destacou o empenho do atual secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, que não mediu esforços, inclusive garantindo ao vereador que os mobiliários serão adquiridos e professores serão convocados por meio de concurso público já realizado, sendo tudo organizado para que o Ceim funcione plenamente. Madson ainda agradeceu a prefeita Délia Razuk (PR) por ter dado continuidade para esta importante melhoria para Vila Vargas.

"Em breve a secretaria de Educação anunciará a data da entrega, estou ansioso, nossa comunidade sonha com esta melhoria, por isso venho cobrando tanto a prefeitura para dar celeridade nesta obra", confessou Madson.

Madson Valente comemorou o anúncio de entrega do Ceim de Vila Vargas (Foto: Thiago Morais)